(11) 4249-0221 (11) 4266-0513 (11) 94797-6909 (11) 95466-3011

Alcoolismo como tratar

Alcoolismo como tratar

O alcoolismo tem afetado muitos brasileiros, porém existe um tratamento de dependência química e alcoolismo muito eficaz. Por ser uma “droga” liberada o álcool ou a dependência dele pode não ser muito evidente, ao menos no seu estágio inicial. O que começa muitas vezes com uma cerveja no final de semana se não for cuidado pode se tornar uma cerveja por dia, e por fim aumentando as doses cada dia mais devido a alta tolerância ao álcool que o organismo vai criando.

Existe duas formas de começar o tratamento: a primeira opção e a ideal é a de que o próprio dependente reconheça seu problema e busque ajuda em uma clínica de recuperação. A segunda opção é um pouco mais agressiva, mas por muitas vezes torna-se extremamente necessária: internação involuntária.

 

Clínica de recuperação

 Atualmente algumas pessoas não conseguem enxergar com bons olhos a clínica de recuperação, existe um pré-conceito referente ao tratamento de dependência química e alcoolismo. Quando ocorre um problema do gênero é muito comum ter dúvidas e medos, pois é uma situação nova e totalmente dolorosa. Porém a informação é a chave para entender como funciona esse processo de tratamento.

Uma clínica de recuperação é nada mais do que um ambiente estruturado e com profissionais que serão capazes de ajudar no tratamento de dependência química e alcoolismo. Para que a pessoa consiga se sentir mais acolhida, os profissionais utilizam práticas modernas e completamente acessíveis para que o dependente químico se sinta acolhido na instituição.

Na clínica de recuperação além de ter contato com diversos profissionais, os pacientes ainda têm contato com a natureza, conseguem fazer atividades que os ajudem a passar pela abstinência e pelo tratamento de uma forma um pouco mais fácil e faz com que os pacientes se sintam um pouco mais calmos com relação ao tratamento total.

 

De que maneira ocorre a internação involuntária?

Como ocorre a internação involuntária? Essa é a maior dúvida principalmente dos familiares do dependente químico, geralmente chegam nas clínicas receosos e com um pouco de nervosismo frente á situação que está ocorrendo. Geralmente esse método só é procurado quando realmente os familiares já tentaram de diversas formas recuperar seu ente querido, porém sem sucesso.

A indicação de internação involuntária para tratamento de dependência química e alcoolismo, ocorre com o consentimento da família. Para isso o paciente deve sim ser avaliado por uma equipe de profissionais capacitados para tal processo, dessa maneira sendo constatada a real necessidade de tratamento do paciente uma equipe vai até o local e faz a transferência do paciente até a clínica de reabilitação.

Após a internação involuntária, começam as sessões com o paciente conforme tratamentos prescritos. Na prática é mais simples do que as pessoas costumam ouvir falar ou até mesmo tem aquele pré-conceito justamente pelas informações incorretas.

É importante que as pessoas entendam que a dependência química é sim uma doença e que deve ser tratada como tal, geralmente a dependência química é capaz de deixar a pessoa completamente fora do seu estado normal sendo considerado um risco não somente para si como para outras pessoas também.

 

Como escolher uma clínica de reabilitação?

Ao começar a procurar uma clínica de reabilitação os familiares podem se sentir meio perdidos, afinal sabemos que as ofertas são muitas e que existem diversas clínicas por aí. Porém aqui explicaremos como você deve fazer para ter certeza da clínica certa.

Na hora de procurar a melhor clínica de reabilitação você deve se atentar as formas terapêuticas que são utilizadas e deve ver o quadro de profissionais. É importante que tenham psiquiatras, psicólogos e avaliar o histórico dos profissionais e da clínica.

É importante saber e entender todos os processos que a equipe irá utilizar com seu familiar, para dessa forma poder ajudar cada vez mais. Faça com que o tratamento de dependência química e alcoolismo seja apenas um passo a ser dado rumo a libertação da dependência.

 

Conclusões Finais

O Grupo de Recuperação – Clínicas de Recuperação de Drogados e Alcoólatras realiza esse trabalho para tratamentos de pessoas com dependência química e faz esse trabalho com transparência, com segurança e com muito cuidado. Estamos á 16 anos na área de tratamento e recuperação de dependentes químicos e alcoólatras. 

Blog

Como tratar um filho drogado

Como tratar um filho drogado

As famílias que possuem um filho usuário de drogas e álcool passam por dificuldades para entender como lidar com esse problema. ...
Logo
Alcoolismo como tratar

Alcoolismo como tratar

O alcoolismo tem afetado muitos brasileiros, porém existe um tratamento de dependência química e alcoolismo muito eficaz...
Logo
Saiba como Lidar com Usuário de Craque

Saiba como Lidar com Usuário de Craque

Muitas pessoas estão sofrendo nesse momento a dor e o dilema de tomar a decisão de como encontrar tratamento para lidar com usuário, doente da dependência química e alcoolismo e fazer parar a vontade de usar craque....
Logo
Saiba como Encontrar Remédio que Combate a Vontade de Usar Drogas

Saiba como Encontrar Remédio que Combate a Vontade de Usar Drogas

Muitas pessoas estão sofrendo nesse momento a dor e o dilema de tomar a decisão de como encontrar remédio seja caseiro ou não para combate a dependência química e alcoolismo e fazer parar a vontade de usar drogas....
Logo