(11) 4249-1373 (11) 94797-6909

Dicas importantes para escolher uma clínica de reabilitação


Dicas importantes para escolher uma clínica de reabilitação

O processo de escolha da instituição que será responsável por dar suporte para a recuperação de um dependente químico é primordial para o sucesso do tratamento. Por isso, hoje daremos dicas importantes para escolher uma clínica de reabilitação de confiança.

A medida precisa ser tomada com cuidado pois se o paciente não estiver em boas mãos, os riscos de ele não receber bem os recursos terapêuticos é maior. Isso sem falar no impacto a longo prazo, tendo em vista a possibilidade de recaídas.

A relação estabelecida entre a empresa, a família e o dependente químico deve ser pautada na segurança de que todos estão fazendo a sua parte corretamente. Para tanto, a equipe de profissionais envolvidos deve ser qualificada e a infraestrutura do ambiente deve estar de acordo com as necessidades do paciente.

Esses e outros elementos estarão na lista a seguir. Continue acompanhando e veja dicas importantes para escolher uma clínica de reabilitação com credibilidade no mercado.

 

1. Saiba a especialidade da instituição

 

Há muitos tipos de vícios e problemas psíquicos que podem ser tratados em uma clínica de recuperação. No entanto, é comum que cada uma delas se especialize em um público específico.

Por isso, um dos primeiros passos é saber qual é a especialidade da instituição com a qual você pretende firmar essa parceria. Busque por informações prévias, bem como pela qualificação dos profissionais que atuam neste lugar.

O Grupo Recuperação, por exemplo, conta com as mais variadas clínicas espalhadas por todos os estados e regiões do nosso país, tanto no interior quanto nas capitais. Elas atendem a inúmeros públicos diferentes, seja com foco em homens, mulheres, adolescentes, dependentes químicos, alcoólatras, esquizofrênicos, entre outros.

 

2. Considere o valor cobrado

 

Pode até parecer óbvio, mas umas das dicas importantes para escolher uma clínica de reabilitação é conferir se o tratamento oferecido cabe no seu bolso. É claro que sempre queremos oferecer uma estadia melhor e mais confortável para quem amamos, mas nem sempre é possível arcar com os custos de uma suíte individual em uma clínica de alto padrão.

Há famílias que se endividam e não conseguem manter o tratamento pelo tempo adequado devido aos custos elevados. Nesse sentido, é melhor considerar uma infraestrutura mais simples, mas que preste um atendimento de qualidade e pelo prazo que for necessário para uma reabilitação completa.

 

3. Visite a instituição

 

A primeira impressão é a que fica. E não é por acaso. Em uma simples visita já é possível observar se a clínica preza pela higiene, tem um ambiente acolhedor e respeita as normas básicas exigidas pelos órgãos normatizadores desse segmento.

Por isso, conheça previamente as instalações antes de assinar qualquer contrato ou efetuar pagamentos. Exija um tour completo pela cozinha, banheiros, quartos, consultórios e demais espaços internos e externos.

 

4. Informe-se sobre a reputação da empresa

 

Pesquise sobre a instituição e sobre o trabalho desenvolvido por ela. Além de ser devidamente regulamentada, ela deve ter uma reputação íntegra no segmento.

Uma das maneiras de fazer isso é visitando sites de reclamação e conferindo os depoimentos de quem já foi tratado pela mesma empresa. Por mais que a dependência química ainda seja considerada um tabu e as pessoas tenham vergonha de falar a respeito, vale a pena pesquisar com cuidado e ter certeza de que você está escolhendo a instituição certa.

Lamentavelmente, casos de agressão e de pacientes dopados por dias a fio não são raros. Tenha certeza de que o seu familiar estará em boas mãos.

 

5. Certifique-se de que você poderá participar do tratamento

 

Clínicas sérias envolvem os familiares no tratamento. Afinal de contas, além de não terem nada a esconder e fazerem questão da presença da família, a participação de pessoas próximas é fundamental para que a recuperação do dependente seja completa.

Por isso, principalmente em internações de longo prazo, uma das dicas importantes para escolher uma clínica de reabilitação é assegurar que você possa realizar visitas periódicas e participar de algumas atividades.

 

Essas foram algumas dicas relevantes que podem contribuir com a escolha de uma instituição qualificada, confiável e que realmente contribua com a sua reabilitação ou de alguém próximo. Para um tratamento profissional eficiente, lembre-se que os pacientes não devem ser tratados apenas como uma oportunidade de negócios, mas sim como seres humanos.

Até a próxima!

Entramos em contato

Blog

Internação dependente químico Unimed

Internação dependente químico Unimed

Você está buscando fazer uma internação dependente químico Unimed? Nosso grupo pode te ajudar a entender como está funcionando atualmente um tra

Internação dependente químico Unimed

Internação dependente químico Unimed

Você está buscando fazer uma internação dependente químico Unimed? Nosso grupo pode te ajudar a entender como está funcionando atualmente um tra

Como saber onde seu filho pode esconder drogas em casa

Como saber onde seu filho pode esconder drogas em casa

Lamentavelmente, os jovens são facilmente ldibriados pelo prazer momentâneo que as drogas podem gerar. Isso sem falar na influência de más companh

Ver mais
Atendemos convênios médico e planos de saúde
Planos de saúde
Podemos Ajudar?