(11) 4249-1373 (11) 94797-6909

Como ajudar o namorado a sair das drogas?


Como ajudar o namorado a sair das drogas?

Muitas mulheres estão em busca de ajuda, porque querem ajudar namorados a largar das drogas, isso ocorre porque muitas delas não desejam deixar seu relacionamento devido ao vício das drogas do parceiro.

Outras delas ao menos nem mesmo sabem que a pessoa é dependente, e o que acontece é que quando descobrem não sabem bem como agir, sendo assim, é importante conhecer mais do assunto para tomar uma decisão.

Abaixo você terá acesso a dicas que ajudarão você a decidir se deseja ou não ajudar essa pessoa a largar das drogas, lembrando que antes de tudo é preciso saber se realmente deseja continuar nesse relacionamento para isso. Confira abaixo!

 

Saiba como ajudar seu namorado a largar as drogas

Antes de saber como ajudar um namorado a largar das drogas, então você precisa compreender que há diferença entre um vício e um hábito, isso porque eles variam conforme o grau de dependência.

Na verdade, a pessoa que apenas possui esse hábito, não terá muitos problemas quando precisa interromper o uso do cigarro ou álcool por exemplo, entretanto, o viciado sentirá mais falta do que o esperado e não admite a verdade em ocasião alguma, apenas mascara esse vício como hábito.

O vício pode ser o álcool, drogas, e até mesmo cigarro, onde sabemos que o uso constante realmente não define um hábito e sim um vício direto. Conheça algumas dicas de como ajudar essa pessoa a vencer os vícios, e por fim largar das drogas:

 

Entenda: você não pode mudar ninguém

Antes de pensar em ajudar, é preciso que você entenda que não pode mudar ninguém de forma alguma, sendo assim, esse reconhecimento deve fazer parte de sua missão de ajudar essa pessoa, claramente dependerá dela a motivação e ainda o desejo de largar os vícios.

 

Cuide de você e sua saúde mental

Para ajudar seu namorado a largar das drogas, então precisará estar muito bem, logo, busque o equilíbrio em sua vida, afinal você terá que ter força física, psicológica e emocional para lidar com essa situação.

Procure ainda manter sua vida, e até mesmo seu grupo de amigos, seus contatos familiares e seus afazeres diários, tudo a fim de poder obter um escape da situação sempre que for preciso.

 

Dicas importantes para ajudar nesse momento

  • Use a criatividade: procure não mentir, no entanto, busque formas de se comunicar com a pessoa, faça com que ele preste atenção e que você tem razão;
  • Escolha o momento ideal: saiba que o ideal é conversar com seu namorado quando estiver de bom humor, essa é a melhor hora de conversar sobre a relação e o que o vício tem feito com ela, não converse quando está agitado e/ou alterado;
  • Procure ajuda: pessoas próximas de seu namorado podem sim ajudar, principalmente na conversa, e ainda na mediação, é preciso que sejam pessoas de confiança;

 

Mantenha-se informada

Para ajudar seu namorado a largar das drogas, saiba que deverá se informar o bastante sobre o vício e das diferentes fases do mesmo. A ideia é se informar ainda sobre quais são os melhores tratamentos, clínicas, grupos de apoio e até mesmo quais são as entidades públicas que ajudam a lidar com a dependência.

Além do mais, uma parte importante da estratégia de conversa, diz respeito ao fato, de que quando for conversar com seu namorado sobre o assunto, deverá já apresentar soluções para esse problema em questão.

 

Faça o acompanhamento dele

Depois de conversar e identificar quais são os métodos de tratamentos, e ainda falar sobre os locais para terapia e de encontros, faça companhia ao mesmo a esses locais, procure ter certeza de que está cuidado de si mesma e do seu emocional para suportar as emoções que virão dele.

 

Sempre cuide de sua segurança

Entenda que as crises de abstinência e todo o processo pode colocar sua segurança e vida em risco, sendo assim, procure tomar cuidado, e mantenha sempre uma lista de telefones de emergência com pessoas que pode contar.

 

Saiba dizer não

Quando seu namorado pedir ajuda, então é o momento de dizer não quando começar a querer ter recaídas, nada de permitir que tome garrafas de bebida e nem mesmo cerveja, pois podem ser a porta de entrada para recaídas.

Claramente a decisão de ajudá-lo ou não depende de você, afinal, não é responsável pelo que a pessoa faz ou não, e sabemos que é bem sofrido para todos esse processo, sendo assim, procure conhecer bem e busque ajuda especializada para ajudar você e ele!

Entramos em contato

Blog

Internação dependente químico Unimed

Internação dependente químico Unimed

Você está buscando fazer uma internação dependente químico Unimed? Nosso grupo pode te ajudar a entender como está funcionando atualmente um tra

Internação dependente químico Unimed

Internação dependente químico Unimed

Você está buscando fazer uma internação dependente químico Unimed? Nosso grupo pode te ajudar a entender como está funcionando atualmente um tra

Como saber onde seu filho pode esconder drogas em casa

Como saber onde seu filho pode esconder drogas em casa

Lamentavelmente, os jovens são facilmente ldibriados pelo prazer momentâneo que as drogas podem gerar. Isso sem falar na influência de más companh

Ver mais
Atendemos convênios médico e planos de saúde
Planos de saúde
Podemos Ajudar?