(11) 4249-1373 (11) 94797-6909

Como tratar um filho drogado


Como tratar um filho drogado

As famílias que possuem um filho usuário de drogas e álcool passam por dificuldades para entender como lidar com esse problema. Não sabem como agir e nem o que fazer para conseguir ajudar o filho, sendo diversas dúvidas enfrentadas por eles. É necessário ser muito duro e entender que os seus filhos vão mentir, vão dizer que estão bem, quando não é verdade.

Boa parte acaba dizendo que está tudo bem na escola ou na faculdade, quando na verdade o problema é muito maior do que o demonstrado. Os pais precisam entender que precisam realizar alguma coisa para que esse problema se acabe e que não precisam fazer isso sozinhos, por isso a clínica de recuperação é o local ideal para isto.

O que fazer com um filho drogado?

A dependência química é pesada e a mentira faz parte de todo o estrago que as drogas fazem, por isso os pais precisam botar em primeiro lugar na sua mente que seus filhos estão doentes. Todos os sintomas da doença deles podem ser tratados através do tratamento de dependência química e alcoolismo.

Se os pais não sabem identificar se os seus filhos estão passando por uma dependência química, existem alguns sinais que podem indicar. O jovem acaba usando cada vez mais a substância em que é viciado para estar sempre renovando os efeitos da droga. Quando ele não estiver sob o efeito da droga, vai passar pelo processo de abstinência, passando mal com ansiedade, insônia, depressão, vômitos e agitação.

O dependente químico acaba se isolando e não consegue mais realizar as atividades que realizava, se afasta de amigos, deixa a escola ou faculdade e abandona até mesmo o trabalho. Ao perceber isso, os pais precisam fazer uma intervenção e pedir por uma internação involuntária em uma clínica de recuperação.

Como funciona uma clínica de recuperação?

Os pais quando identificam a dependência do filho, precisam ser fortes. A maioria dos dependentes, sejam jovens ou não, não aceitam um tratamento e por isso, muitas vezes é o caso de realizar a internação involuntária. Vai ser muito dificultoso para os pais, mas é preciso lembrar que a internação é fundamental para o tratamento do filho.

O jovem precisa passar por um processo de desintoxicação e passar por tratamentos a base de remédios, tudo em nome de ajudar o dependente a sair do mundo das drogas e não voltar mais para ela. O tratamento de dependência química e alcoolismo é realizado em clínica de recuperação através de profissionais experientes e qualificados.

É bem importante que os pais consigam compreender que a droga na vida dos seus filhos tem algum motivo, buscando apenas entender as suas escolhas e não eleger culpados ou vítimas. Esse é um momento muito delicado e precisa da compreensão.

A dependência química é algo muito difícil de ser passada sozinho, tanto pelos familiares, quanto pelo jovem, por isso a busca por um local que ofereça um tratamento e o acolhimento é muito importante para garantir que os resultados da recuperação sejam efetivos e de forma saudável.

Recuperação do seu filho

O jovem dependente químico vai passar por um tratamento de dependência química e alcoolismo diferente e será acompanhado e acolhido por uma equipe de profissionais capacitados e especializados para realizar um excelente trabalho. Passarão por sessões de terapia, com palestras informáticas, dinâmicas em grupo, treinamento para o desenvolvimento de habilidades sociais, entre outros, tudo em prol do sucesso da recuperação.

Isso faz com que o jovem quando sair da clínica de recuperação tenha a consciência bem formada de que não deve passar por um processo de recaída, tendo afirmado que não quer mais voltar para as drogas. Mesmo em contato novamente com colegas e tendo acesso a droga, o jovem vai ter formado na sua consciência o quão prejudicial isto é.

Em qualquer caso, a dependência química precisa da ajuda dos familiares, sendo muito importante que os pais oferecem apoio e busquem sempre participar e dar amor, compreensão e carinho.

Conclusão

O Grupo de Recuperação – Clínicas de Recuperação de Drogados e Alcoólatras atua há 16 anos oferecendo o melhor no tratamento de dependência química e alcoolismo, contando com uma equipe de profissionais excelente e uma ótima estrutura.

Entramos em contato

Blog

Internação dependente químico Unimed

Internação dependente químico Unimed

Você está buscando fazer uma internação dependente químico Unimed? Nosso grupo pode te ajudar a entender como está funcionando atualmente um tra

Internação dependente químico Unimed

Internação dependente químico Unimed

Você está buscando fazer uma internação dependente químico Unimed? Nosso grupo pode te ajudar a entender como está funcionando atualmente um tra

Como saber onde seu filho pode esconder drogas em casa

Como saber onde seu filho pode esconder drogas em casa

Lamentavelmente, os jovens são facilmente ldibriados pelo prazer momentâneo que as drogas podem gerar. Isso sem falar na influência de más companh

Ver mais
Atendemos convênios médico e planos de saúde
Planos de saúde
Podemos Ajudar?