(11) 4249-2545 (11) 94797-6909

Drogas: onde procurar ajuda?


Drogas: onde procurar ajuda?

Procurar ajuda para pessoas drogadas é complicado, porém, é através do tratamento para dependência química que esses mesmos podem voltar a ter uma vida normal, tudo dentro dos cuidados necessários. 

Desta forma, é importante saber como funcionam esses tratamentos oferecidos em centros de reabilitação para saber quais são as vantagens de fazer o tratamento em uma delas. Confira abaixo!

 

No que consiste o tratamento para dependência química?

Na realidade, o tratamento para dependência química consiste apenas na reabilitação de pessoas que possuem dependência de substâncias lícitas ou ilícitas, e que precisam ser ajudadas pois não conseguem se livrar sozinhas.

Na verdade, o usuário de drogas tende a ser reconhecido como uma pessoa que está com doença crônica, e que precisa de cuidados especiais. Lembrando que a saúde física e mental deve ser acompanhada, justamente porque o mesmo provavelmente estará instável.

Além disso, essas clínicas atendem homens, mulheres e até mesmo adolescentes, possuem sistemas de regras completamente estruturados e o acompanhamento por profissionais é bem frequente. 

 

Quais são as vantagens de realizar tratamento para dependência química em clínicas? 

Certamente essa é uma situação que acaba por afetar a família, a convivência com amigos e até mesmo a saúde de quem realmente é dependente, sendo assim, é importante demais contar com ajuda profissional para finalmente enfrentar os desafios de uma reabilitação. 

É importante entender que o tratamento para dependência química, quando realizado em clínicas é completamente monitorado, isso porque esses centros possuem profissionais extremamente competentes, e eles são capazes de conduzirem essa jornada com muita segurança e com os cuidados necessários.

Sendo assim, é importante que os familiares saibam exatamente quais são as principais vantagens de contar com as mesmas para tratar as pessoas dependentes químicos da forma mais eficiente e correta possível. 

 

O auxílio é completamente especializado

Como citado anteriormente, a pessoa que está na dependência de drogas e álcool, já está doente, e a mesma acaba sofrendo com efeitos comportamentais e psíquicos trazidos pelo uso das substâncias. 

Desta maneira, é essencial poder contar com o auxílio de equipes especializadas e que estão de acordo com a necessidade do próprio paciente para finalmente conduzir esse tratamento em questão.

 

O apoio é concedido em tempo integral 

As pessoas que estão no tratamento da dependência química, acabam sofrendo com crises de abstinência, transtornos comportamentais e ainda diversos efeitos colaterais que são físicos, entre eles: falta de ar e arritmia. 

Essas crises simplesmente não avisam e quando acontecem demandam muito cuidado, sendo que nessas clínicas de tratamento, aqueles que são internados ficam sob supervisão e são assistidos constantemente para receber apoio com prontidão, principalmente em situações de risco.

 

Remédios são utilizados 

Durante o tratamento para dependência química, saiba que existe dosagens indicadas e controladas de medicamentos concedidos aos pacientes, eles claramente fazem parte da rotina de locais para a reabilitação de dependentes. 

Lembrando sempre, que por contar com uma equipe completa e que é formada por vários especialistas da área da saúde, essa medicação que é usada passa por constante avaliação e é adequada conforme as necessidades de cada paciente, além das orientações médicas. 

 

Técnicas adequadas são empregadas

Essas clínicas que realizam tratamentos, devido ao fato de lidarem constantemente com os efeitos das drogas e álcool, acabam conhecendo diversas metodologias e técnicas para conter situações que são promovidas por completo pelo vício.

 

Como funciona uma clínica para tratamento da dependência? 

Na verdade, para que a pessoa que está na dependência seja internada, realmente existem apenas dois caminhos: o primeiro é quando a mesma de fato reconhece que está doente, demonstra que precisa ser ajudada e então é internada, o segundo é por conta da família.

Na segunda opção, quando a pessoa não entende que está doente, o que acontece é que o tratamento para dependência química é feito contra a vontade da mesma, sendo que ela é realizado a pedido de um familiar. 

Além do mais, durante o tratamento realizado, as clínicas de recuperação tendem a oferecer uma combinação de serviços, entre eles: psicoterapia, medicações e até mesmo as internações para tratar das dependências. 

Lembrando sempre, que nem todos os pacientes acabam passando pelas mesmas etapas, cada um é avaliado de acordo com seu perfil. 

Assim que o problema for identificado é imprescindível ir em busca de tratamento para drogados, somente assim, os impactos da droga realmente podem ser amenizados. 

Além disso, saiba que as consequências no corpo e na mente podem ser controlados, caso contrário os resultados são catastróficos.

Entramos em contato

Blog

Dependência Química Formas de Prevenção

Dependência Química Formas de Prevenção

Para alívio de muitos, a dependência química tem formas de prevenção variadas. É claro que não é fácil seguir à risca todas essas formas, ma

Como saber se você é um alcoólatra?

Como saber se você é um alcoólatra?

O alcoolismo é uma enfermidade que existe em nossa sociedade há bastante tempo e que se agrava pelo fato de as bebidas serem consideradas sinônimo

Quais são os tipos de alcoólatras?

Quais são os tipos de alcoólatras?

Lamentavelmente, o álcool se tornou parte de nossa cultura. Em muitos casos, o seu consumo é incentivado, ignorando o fato de que essa é uma droga,

Ver mais
Atendemos convênios médico e planos de saúde
Planos de saúde
Podemos Ajudar?