(11) 4249-2545 (11) 94797-6909

Por Que Drogas Dilatam As Pupilas


Por Que Drogas Dilatam As Pupilas

Por que drogas dilatam as pupilas? Você já reparou que a grande maioria dos usuários de drogas ficam com as pupilas dilatadas? Mas por que isso acontece? Então quer dizer que todas as pessoas que apresentam pupilas dilatadas fazem uso de drogas? Essas e outras perguntas serão respondidas ao longo do presente artigo. Muitas condições fisiológicas surgem durante o uso de uma droga, a dilatação da pupila é uma delas.

As pupilas se dilatam por alguns tipos de drogas. Outros tipos de drogas ao invés de dilataram as pupilas, fazem o contrário, contraem. A condição é notada facilmente de forma visível. Não é necessário um exame específico para saber se as pupilas estão dilatadas ou não. No entanto, a alteração das pupilas podem ser causadas por outros fatores, por isso um exame de sangue é fundamental para saber se há a presença de drogas ou não.

Mecanismo das drogas na dilatação das pupilas

Por que drogas dilatam as pupilas? A resposta é simples: as drogas afetam os processos fisiológicos do corpo, incluindo os músculos dos olhos. Desta forma, as substâncias acabam alterando a entrada de luz nos olhos, fazendo com que os olhos recebam mais luz (no caso de pupilas dilatadas) ou recebam menos luz (no caso de pupilas contraídas). Todas as drogas tem o potencial de realizar essas alterações fisiológicas.

Há drogas que dilatam ou contraem as pupilas. Mas todas elas manipulam neurotransmissores, responsáveis pela contração dos músculos da pupila. As drogas também são substâncias químicas que quando entram em contato com outras substâncias químicas do corpo geram reações. Reações que são sentidas pelo próprio organismo do usuário de drogas.

Drogas e Midríase

Olhar para a relação drogas e midríase responde a pergunta por que drogas dilatam as pupilas. Responde porque a midríase é justamente a dilatação de pupilas. A midríase é uma condição fisiológica da saúde dos olhos causada pelo consumo de certos tipos de drogas, como a cocaína, maconha e anfetaminas. Porém, é importante ressaltar que a midríase é uma doença que pode ser causada por outros fatores também para além da intoxicação por abuso de drogas.

A midríase aumenta o diâmetro da pupila de forma anormal, maior que 4mm. Ela pode ser causa nos dois olhos, onde se dá a midríase bilateral, ou em apenas 1 dos olhos, chamada de midríase unilateral. Além disso, as drogas também podem causar outra condição nas pupilas que é contrária a midríase. Certos tipos de drogas causam a miose, que é caracterizada pela contração anormal da pupila, menor que 2 mm.

Tipos de drogas que dilatam as pupilas

Por que drogas dilatam as pupilas? Certamente todas as drogas causam alguma alteração no organismo do indivíduo. Seja uma droga para relaxar, animar, alegrar, se divertir ou aumentar a disposição, todas elas causam alguma mudança no padrão de funcionamento normal do corpo humano. Entretanto, no caso de dilatação das pupilas não são todas as drogas que fazem isso. Algumas dilatam as pupilas, enquanto outras contraem.

As principais drogas que dilatam as pupilas são LSD, cocaína, maconha, anfetaminas, atropina e álcool. Drogas como ópio e heroína são responsáveis por causar a contração das pupilas. Alguns acreditam que pelo tipo de dilatação das pupilas é possível descobrir o tipo de droga que a pessoa consumiu. Entretanto, especialistas renomados na área afirmam que isso não é possível, uma vez que todas as drogas possuem suas especificidades.  

Exames que detectam pupilas dilatadas

Respondida a questão sobre por que as drogas dilatam as pupilas é hora de saber os exames que detectam as pupilas dilatadas. Antes de tudo, se a condição persistir é preciso procurar um médico oftalmologista o mais rápido possível para o quadro não se agravar. Geralmente a condição fisiológica termina quando passam os efeitos da droga. Porém, se mesmo, após o fim dos efeitos da droga as pupilas continuarem dilatadas é crucial a ajuda de um médico.

As pupilas dilatadas são facilmente identificáveis a olho nu. Não é preciso nenhum exame para saber quando as pupilas estão dilatadas de forma anormal. Mas, para saber se a causa das pupilas dilatadas é em decorrência do uso de drogas, alguns exames são utilizados. Os policiais geralmente usam a papilografia, mas o método não é tão eficiente para identificar o consumo de drogas. Por isso, o mais indicado nesses casos é o velho, famoso e certeiro exame de sangue.

Entramos em contato

Blog

Internação Involuntária como Proceder ?

Internação Involuntária como Proceder ?

Internação Involuntária como Proceder ? Esse é um tipo de internação legal, ou seja, do ponto de vista de que existe uma lei assegurando-a, send

Qual Droga Emagrece Mais Rápido

Qual Droga Emagrece Mais Rápido

Qual droga emagrece mais rápido ? Essa é a dúvida das pessoas que querem desesperadamente perder os temidos quilinhos o quanto antes.

Por Que Drogas Dilatam As Pupilas

Por Que Drogas Dilatam As Pupilas

Por que drogas dilatam as pupilas? Você já reparou que a grande maioria dos usuários de drogas ficam com as pupilas dilatadas?

Ver mais
Atendemos convênios médico e planos de saúde
Planos de saúde
Podemos Ajudar?