Clínica de Recuperação Feminina

Clínica de Recuperação Feminina


O Grupo Recuperação entende a necessidade de um tratamento específico desenvolvido exclusivamente as mulheres. As unidades femininas de Reabilitação de dependentes alcoólatras e dependentes de drogas desenvolveu em conjunto com uma série de profissionais um tratamento exclusivo para atender diferentes tipos e perfis de mulheres, entendendo o tempo de conscientização e adaptação que a mulher tem no processo de recuperação, que é diferente dos homens.

Um outro aspecto importante é a forma de interatividade com a equipe, pois a mulher dependente de álcool e drogas sente dores e apresenta maior carência no início do processo de integração ao tratamento e este aspecto deve ser avaliado com um atendimento especifico por um de nossos profissionais da área terapêutica.

O metabolismo da mulher é diferente, no aspecto emocional, e por isso é mais vulnerável aos efeitos do álcool e outras drogas em comparação aos homens. Também, por conta das diferenças em seu papeis sociais, ou por ter responsabilidade como mãe, a mulher resiste mais à procura de tratamento.

A verdade é que abandonar uma droga a qual a mulher está dependente, não é uma questão apenas de força de vontade, pois o uso frequente da droga provoca uma real alteração no organismo da usuária e por isso precisa ser tratada. É claro que a contribuição da paciente é necessária, como em qualquer outra doença. Nossos profissionais conhecem e estudam a dependência química entre mulheres em todas as suas variáveis, com técnicas atuais e eficazes. Com isso, o atendimento é realizado com toda segurança, respeito e acolhimento necessário.

Todas as unidades contam com instalações equipadas e adequadas ao tratamento. São diferentes leitos e uma grande área ao ar livre que possibilitam uma abordagem sensível e de qualidade ao universo feminino. As opções de tratamento que disponibilizamos às pacientes portadoras de dependência química e transtornos mentais têm como objetivo o contato humanizado e multidisciplinar.